sábado, 4 de julho de 2009

Coordenador Artezão Edigar Abençoado
Determinação Fé e Coragem







HISTORIA DA MULT´ART DO GURJAU.
    • No ano de 2007 o Professor e Artesão Edigar Abençoado como é conhecimento em sua região, lecionava na EMCG. Escola Municipal Manoel Cassimiro Gomes em Cel. Ezequiel RN. Junto com a turma concluinte idealizou a primeira CONCENTRAÇÃO ESTUDANTIL DE CEL. EZEQUIEL. com duração de um dia, foi realizado um evento cultural, com comidas tipicas, literatura de cordel, dança de capoeira, cantadores de viola, emboladores de coco, apresentação de grupos evangelicos e catolicos, cortes de cabelos a preço popular, foi criado a radio concluinte na sec. do colegio com apoio de duas Radios: FM Frei Damião e Fm Flores, foi realizado oficinas de Rádio e entrevistas ao vivo os proprios alunos eram os reporteres e transmitiam para toda região, foi mobilizado todos os professores e tudo isso gerou uma grande expectativa na população, a noite foi realizado uma festa eletronica. Nesse trabalho O professor Edigar detectou muitas habilidades na população. Desenvolveu um trabalho esportivo mobilizando 14 comunidades do município tentou desenvolver um projeto esportivo com a participação de ex jogadores do Palmeiras de SP com o intuito de selecionar talentos da região e dar a eles uma oportunidade mas não teve apoio nenhum. Em maio de 2008 o Professor Edigar abençoado começou um trabalho dentro do município, e observou quinze focos de ARTESANATO dentro do municipio em diferentes tipologias e tentou alavancar um grupo de artesãos na região buscou apoio junto a alguns orgãos, e não obteve resultado, colocou como meta participar da 14ª FIART em Natal e EM 23/01 a 01/02/2009 atingiu essa meta levando peças de 5 artesãos algo em torno de 300 peças e obteve bons resultados hoje já existe o GRUPO MULT`ART do GURJAU que tem uma representação de dez familias, em 12/05 a 23/05/2009 realizaram a 1ª Mult´art em Sta. Cruz, nod dias 29 a 30/05/2009 expuseram em ão José de Campestre e em 23 a 26/07/2009 expusemos em Macaiba RN. Proximo passo agora é capacitar o grupo preparalo para o mercado e atender a demanda, criar uma Associação participar de Exposições de nivel nacional.

  • Nunca desista do seu sonho persevere no momento certo Deus há de te abençoar.

REFLEXÃO: O ódio excita contenda, mas o amor cobre todas as transgreções. proverbios. 10, 12

EDIGAR ABENÇOADO

4 comentários:

  1. http://www.g14.com.br/gurjau/

    Meu nobre Edigar depois dos festejos juninos já voltamos ao normal

    meu telefones (84)8897-1972 / (83) 8718-8650 (83)8827-9857



    José Inácio

    ResponderExcluir
  2. REESTRUTURAÇÃO DOS COLEGIADOS TERRITORIAIS. IFRN STA. CRUZ


    Nos dias 18 e 19 do 08/2009. O colegiado do Trairí esteve reunido no IFRN em Sta. Cruz para discutir a reestruturação do territorio, foi um tarbalho muito proveitoso com novos participantes, foram feitos dinamicas de onde foram tirados algumas ideias que serão trabalhadas no territorio em especial as camaras tematicas que vão abordar muitos assuntos do interesse do territorio, estamos convictos de que o Trairí irá passar por um processo de desenvolvimento muito grande pois o grupo que estar se reunindo mostra muito interesse no assunto. No dia 31/08/2009 as 9 h estaremos realizando um grande reunião em Campestre no auditorio do sindicato. aonde será conhecido o nucleo diretivo do territorio. aqui deixo meu apelo vamos colocar pessoas que realmente queiram ver odesenvolvimento chega de pessoas que não estão nem aí para nosso amado Trairí.

    ResponderExcluir
  3. NO DIA 10/09/2009 A MULT ART do GURJAU em PARCERIA COM O SEBRAE RN, deu inicio a um curso de artesanato aonde serão trabalhados as tipologias CIPÓ, SISAL E CERAMICA. estiveram presentes 38 pessoas muito empolgadas, pois em nossa comunidade este tipo de materia prima é muito abundante e a demanda é muito grande, este trabalho tem a visão de promover a renda sustentavel e alavancar o turismo rural em nossa região, partriciparam desta primeira reunião ANA NERI coordenadora do artesanato no Trairí e JUPIRA coordenadora do artesanato no estado do RN todas pelo SEBRAE, esteve presente tambem o coordenador da MULT ART DO GURJAU EDIGAR O ABENÇOADO que é o mentor deste grande desenvolvimento na região e já tem participado e realizado grandes eventos com os artesãos visando o fortalecimento do artesanato com um belissimo trabalho. GURJAU está andando a passos largos rumo ao desenvolvimento e buscando se fortalecer cada dia unindo-se com propositos de crescimento. o GURJAU tem uma representatividade gloriosa junto ao territorio do TRAIRÍ e no estado do RN, apartir do momento que Edigar começou a tornar conhecido os talentos da região e de seus atores sociais como ACG associação da Comunidade do Gurjau e A MULT ART DO GURJAU. existe um grupo de jovens, os ECONAUTAS, que já estão mapeando os pontos hitoricos e os pontos atrativos visando o turismo rural sustentavel na região. PARABENZ EDIGAR ABENÇOIADO, PARABENZ ARTESÃOS DA MULT ART VOCES TEM TUDO PARA DECOLAR.

    ResponderExcluir
  4. Ola Edgar aki eh Rafaella Filha da Irma Nilza Depois Entre em contato conosco
    Add la no Facebook Se tiver
    rafaella_nayara-s2@hotmail.com
    Ou no msn rafaella-nayara@hotmail.com

    Saudades

    ResponderExcluir